Quinta, 18 de Abril de 2024
Tecnologia São Paulo

Estado de SP atinge novo recorde na vacinação com 680 mil doses diárias aplicadas

Meta é imunizar toda população adulta com pelo menos a primeira dose até segunda-feira (16)

13/08/2021 11h15
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo alcançou novo recorde na aplicação de doses diárias da vacina contra a COVID-19. A marca foi atingida nesta quinta-feira (12), com 680 mil doses aplicadas nos 645 municípios. O ritmo da vacinação segue acelerado e a meta do Estado é proteger toda população adulta com pelo menos uma dose até a próxima segunda-feira (16).

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

De acordo com os dados disponíveis na plataforma Vacina Já, foram aplicadas na última quinta-feira (12) 449.314 vacinas em primeira dose, 226.736 em segunda dose e 3.326 doses únicas.

Até as 10h10 desta sexta-feira (13), foram aplicadas 42.504.869 doses no estado de São Paulo, sendo que 88,21% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, 26,87% da população geral do estado já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou receberam uma vacina de dose única.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no site do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/). O painel tem dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.

Calendário

Após sucessivos adiantamentos do cronograma do PEI (Plano Estadual de Imunização), a campanha de vacinação prossegue em ritmo acelerado. A previsão é de que a partir de 18 de agosto seja iniciada a imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos, iniciando-se por aqueles com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. Até a primeira quinzena de setembro, todo o público nessa faixa etária já deverá estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (20/04)

Mín. ° Máx. °