Quarta, 24 de Abril de 2024
Política #Câmara

Vereadores votam Plano Diretor nesta terça

25/05/2021 12h26
Por: João Paulo Carrilho
Está na pauta da sessão desta terça-feira o projeto que institui o Plano Diretor de São Sebastião. O projeto já foi aprovado em primeiro turno, em votação tumultuada no dia 8 de dezembro.
Na ocasião, a Câmara escondeu o projeto da pauta, que só foi divulgada horas antes da sessão. A toque de caixa, o projeto foi aprovado por sete votos a quatro.
Para virar lei, o Plano Diretor ainda dependia de uma segunda votação, que ocorreria na semana seguinte. Mas pressionados por manifestações contrárias ao projeto, os vereadores decidiram adiar a votação.
Pouco depois, o então vereador Neto conseguiu uma liminar na Justiça que impedia a votação do projeto, antes de novas audiências públicas. A Câmara, por intermédio de seus procuradores, conseguiu derrubar a liminar.
O ponto mais polêmico é o coeficiente de aproveitamento – que fixa o limite de área construída. Em audiências realizadas no ano passado, entidades e cidadãos apresentaram 67 propostas de alterações no texto do projeto, mas apenas duas foram acatadas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 01h07
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
1.03 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas