Terça, 23 de Abril de 2024
Cidades Amigo Pet

Programa Amigo Pet castra mais de 45 animais no primeiro dia de ação em Cambury

18/08/2021 10h20
Por: João Paulo Carrilho
Programa Amigo Pet castra mais de 45 animais no primeiro dia de ação em Cambury

O primeiro dia de ação do programa de castração gratuita Amigo Pet em Cambury, realizado nesta terça-feira (17), teve como resultado 47 animais castrados. As cirurgias seguem nesta quarta (18), na Arena Pau Brasil, localizada na Rua Caxetas, nº 30, a partir das 8h. A previsão é castrar cerca de 120 animais nos dois dias de ação, entre cachorros e gatos, machos e fêmeas.

O programa é realizado pela Prefeitura de São Sebastião por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e em parceria com associações de moradores. Em Cambury, a triagem e o agendamento com os munícipes foram realizados pelo Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI).

A próxima ação está prevista para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro em Boiçucanga, na sede do Boissucanga Futebol Clube, também em parceria com o Instituto OBI.

Até o momento, cerca de 500 animais foram castrados entre os bairros Barra do Una, Juquehy, Vila Sahy, Cambury, Barequeceba e em ação no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com animais agendados de vários bairros.

O Programa Amigo Pet tem por objetivo levar cirurgias de castração gratuitamente aos bairros, especialmente os mais populosos, promovendo o controle populacional de cães e gatos e evitando transmissão de doenças e crias indesejadas.

Além de serem castrados, os animais recebem um microchip, implantado no dorso, com informações que integram o sistema do Centro de Controle de Zoonoses. Em caso de fuga ou atropelamento do animal, é possível, com a leitura do chip, localizar o proprietário.

O CCZ mantém agenda permanente de castrações. Para se cadastrar, o munícipe deve ligar para o número (12) 3861-2555 munido de documentos pessoais e comprovante de residência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 13h29
28°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

28° Sensação
4.63 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvas esparsas