Quarta, 24 de Abril de 2024
Geral Polêmica

SBT e Patrícia Abravanel são processadas por LGBTfobia

A advogada Luanda Pires, que é integrante dos grupos, foi quem registrou as denúncias

08/06/2021 08h28
Por: João Paulo Carrilho
SBT e Patrícia Abravanel são processadas por LGBTfobia

Foi protocolado por um grupo de Advogados que agem pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS) além da Associação Brasileira de Mulheres LBTIs (ABMLTBI) no último 5 dr junho, duas denúncias contra o SBT. No caso, uma delas aponta a apresentadora Patrícia Abravanel — pelo crime de LGBTfobia.

 

A advogada Luanda Pires, que é integrante dos grupos, foi quem registrou as denúncias. Ela é jurista e destaca que a primeira denúncia, feita contra o SBT, foi encaminhada à Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. Já no caso da referida apresentadora, o processo foi encaminhado como notícia-crime ao Ministério Público Federal - MPF.

 

Os grupos apontam LGBTfobia em falas de Patrícia Abravanel durante o programa "Vem Pra Cá", exibido na última terça-feira, 1 de junho. 

 

"A apresentadora afirmou que os gays precisam 'compreender' quem não os respeita, estimulando a ideia de que o crime de LGBTfobia deve ser entendido pelas vítimas", explica a advogada sobre as denúncias apontando ainda que Patrícia teria debochado da sigla LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual e demais orientações sexuais e identidades de gênero). 

 

Assim sendo, os grupos esperam que, tanto o SBT quanto a apresentadora, respondam pelo crime de LGBTfobia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 22h38
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
5.66 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo