Sexta, 19 de Abril de 2024
Internacional Internacional

Recém-nascida é encontrada em bueiro na Índia com ajuda de gatos

Ao ouvir os miados dos felinos, moradores foram averiguar o bueiro e encontraram a menina de poucos dias de idade

18/11/2021 16h50
Por: João Paulo Carrilho Fonte: R7 - Fábio Fleury, do R7

Uma recém-nascida com poucos dias de vida foi resgatada de dentro de um bueiro na cidade de Mumbai, a mais populosa da Índia, no último fim de semana. Moradores foram alertados por um grupo de gatos que não paravam de miar perto da entrada d´água, viram a criança e chamaram a polícia.

O caso aconteceu na madrugada do último domingo (14), em Ghatkopar, um bairro na região leste de Mumbai. Dois moradores notaram os gatos miando perto do bueiro e foram averiguar. Foi quando viram a criança, vestida apenas com uma camiseta e tremendo de frio.

"O bueiro tinha cerca de 70cm de espaço e um fluxo de água bem constante. A bebê estava virada de lado e seu choro já estava bem fraco. Achamos que ela tinha sido abandonada há mais de uma hora. Quem colocou ela lá colocou tijolos cobrindo a entrada para ela não ser encontrada", contou a policial Sheetal Sonawane, que fez o resgate.

Em entrevista ao jornal Times Of India, a oficial contou que a menina estava "gelada, com os bracinhos já azulados", e que pediu um cobertor para os moradores. Em seguida, a recém-nascida foi levada a um hospital, onde segue internada, e está em bom estado de saúde.

Ela ganhou o nome de Pari (que significa "fada", em hindi. Assim que estiver melhor, ela será colocada para adoção. A polícia anunciou a abertura de uma investigação para tentar encontrar os pais da menina, que poderão ser acusados de abandono.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 15h27
22°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 22°

22° Sensação
5.14 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 15° Máx. 24°

Parcialmente nublado
Amanhã (21/04)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo