Quinta, 25 de Abril de 2024
Saúde São Paulo

Secretaria de Estado da Saúde promove Fórum anual de debates sobre saúde pública

XIII Fórum de Promoção da Saúde reúne especialistas da pasta para debater metodologias e ações de prevenção, promoção e preservação do SUS

25/11/2021 19h20
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), promove, em 29 de novembro, o XIII Fórum de Promoção da Saúde. O evento, que acontece desde 2009, debate o acesso a informações e análises sobre a promoção da saúde, facilitando a produção de estudos e pesquisas, bem como o aprimoramento de políticas e projetos na área.

A edição deste ano aborda a relação entre as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e a COVID-19, e discute também a eficiência de medidas vigentes no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa busca estabelecer a troca de experiências entre profissionais de saúde, pesquisadores e demais representantes de outros setores da sociedade, e conta com a participação de renomados especialistas da vigilância em saúde da Secretaria e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).

“Nosso objetivo no Fórum é reforçar as políticas públicas na área da saúde e debater o cenário para avançarmos e melhorarmos cada vez mais, principalmente com ações voltadas ao enfrentamento e controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis e sua correlação com a COVID-19, facilitando a produção de estudos e pesquisas nesse sentido”, afirma o diretor da Divisão de Doenças Crônicas Não Transmissíveis da CCD, Marco Antônio de Moraes.

O encontro será dividido em três mesas redondas que serão ministradas por especialistas da área, apresentando os mais diversos temas como o quadro atual da COVID-19 no Estado de São Paulo, elementos conceituais e práticos na construção de indicadores e medidas para o enfrentamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), entre outros.

“É uma oportunidade para o intercâmbio de informações e experiências sobre Promoção da Saúde, colaborando com os gestores na tomada de decisões e ampliando a efetividade dessas ações no SUS de São Paulo”, enfatiza Regiane Cardoso de Paula, coordenadora da CCD, que também participará de uma mesa-redonda.

O Fórum será transmitido em tempo real para todo o público interessado através do canal da CCD no YouTube (https://bit.ly/3HVUpF2). Os debates começam às 9h, com encerramento às 16h30. A programação pode ser conferida no link: https://bit.ly/32yrJlr.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 13h06
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 26°

25° Sensação
4.02 km/h Vento
70% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo