Sexta, 27 de Maio de 2022
(12) 98118-1182
Geral São Paulo

Governo de SP envia força-tarefa para auxiliar vítimas das chuvas na Bahia

Profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação trabalharão em uma operação integrada com outros órgãos

25/12/2021 20h35
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo

O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, autorizou na manhã deste sábado (25) o envio de uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o estado da Bahia. Ao todo, 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar seguirão para Ilhéus para atuarem em uma operação integrada com outras forças de segurança.

No início da noite de hoje, seis bombeiros partem da Estação de Bombeiros do bairro do Belém em direção ao Sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações. Os outros 14 embarcam do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto, às 7h deste domingo (26).

A força-tarefa será composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. Além do efetivo, o Governo de São Paulo disponibilizará para a ação dois helicópteros Águia e dois aviões.

A operação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas