Sexta, 19 de Abril de 2024
Geral Capacitação

Prefeitura oferece curso gratuito de limpeza hospitalar a profissionais da saúde

São 20 vagas e as inscrições se iniciam em 07 de fevereiro

04/02/2022 14h27
Por: João Paulo Carrilho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), está oferecendo cursos para a capacitação de limpeza e desinfecção hospitalar.

 

O programa, promovido pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) em parceria com a empresa Milclean, e solicitado pela Secretaria de Saúde (SESAU), é destinado a profissionais de saúde que atuam hospitais, clínicas e laboratórios, sob adequação do Centro de Controle de Infecção Hospitalar.

 

Serão 20 vagas divididas em quatro turmas que atendem dois períodos: manhã, das 8h às 11h; tarde; das 14h às 17h. O início está previsto para 15 de fevereiro.

 

O curso será ministrado por profissionais da saúde da Milclean, que abordam temas como soluções de higiene hospitalar, tratamento de pisos, coleta interna de resíduos, eliminação de agentes infecciosos, entre outros. O local da capacitação será no Núcleo de Educação Permanente, Rua Capitão Luiz Soares, nº 550, no Centro.

 

“Tratar desse assunto tornou-se ainda mais relevante diante das novas variantes de Covid-19, que se propagam com mais facilidade. Esse curso dá o conhecimento necessário ao profissional que lida diretamente com unidades hospitalares, que precisa passar aos usuários a sensação de um ambiente seguro e confortável aos usuários dos serviços de saúde”, explica Nívea Quinsan, diretora do Departamento de Qualificação Profissional do CIP.

 

Para se inscrever, basta se apresentar ao CIP Topolândia (R. Antônio Pereira Silva, nº 56), das 9h às 16h, a partir do dia 07 de fevereiro.  

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CIP: (12) 3892-5535; (12) 991076619 (WhatsApp).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (21/04)

Mín. ° Máx. °