Quarta, 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Prefeitura de Ilhabela promove ação para alertar sobre impacto do plástico na vida marinha

A ação terá início ao meio-dia da quinta-feira (30/6), com a instalação artística da artista plástica e professora Dominika Sobolewska

24/06/2022 11h21
Por: João Paulo Carrilho
Prefeitura de Ilhabela promove ação para alertar sobre impacto do plástico na vida marinha

A Prefeitura de Ilhabela promove na próxima quinta-feira (30/6), no Espaço do Instituto Baleia Jubarte na Praia do Perequê, a ação Oceano de Plástico, no intuito de chamar a atenção para o impacto do plástico na vida marinha.

A ação terá início ao meio-dia da quinta-feira (30/6), com a instalação artística da artista plástica e professora Dominika Sobolewska, PhD, que desenvolve projetos com plástico coletado nas praias. Já às 14h, a bióloga Amanda Fernandes, PhD, do Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha, conduzirá um bate-papo sobre como o acúmulo de plástico nos oceanos impacta a vida marinha.

Uma das grandes questões que o mundo enfrenta atualmente é o acúmulo de resíduos sólidos. O consumismo desenfreado crescente nas últimas décadas levou à geração de montanhas de lixo que nem sempre são destinadas corretamente ou recicladas. Os resíduos plásticos descartados são particularmente ofensivos ao meio ambiente pois demoram até cinco séculos para se decomporem.

Nos oceanos as ameaças são ainda mais visíveis quando se formam ilhas flutuantes de plástico que navegam centenas de quilômetros, permeando todas as escalas da vida marinha.

A ação é promovida pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Turismo; professora Dominika Sobolewska; Instituto Argonauta para Conservação Costeira; Marinha do Brasil e Instituto Baleia Jubarte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h06
20°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
0.51 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas