Política Ética?
Controvérsia na Inauguração do Escritório de Campanha de Gleivison Gaspar
11/10/2023 11h27
Por: João Paulo Carrilho

Gleivison Gaspar, pré-candidato a prefeito, causou agitação ao inaugurar seu escritório de campanha em São Sebastião, um ano antes das eleições municipais. O ex-vereador usou suas redes sociais para enfatizar a importância da ética e moral na política. No entanto, sua estreita relação com o ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, cujos direitos políticos foram cassados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pouco antes do evento, gera questionamentos sobre sua própria integridade.

Em uma foto junto a Toninho Colucci, Gleivison Gaspar reforçou a necessidade de uma “transformação ética e moral” em São Sebastião. No entanto, sua associação com Colucci, que é seu padrinho e financiador de campanha, levanta dúvidas sobre seus verdadeiros objetivos políticos.

É relevante lembrar que Colucci, quando prefeito de Ilhabela, atrasou um processo bilionário que resultou em sua condenação e perda de direitos políticos, com o apoio unânime de Ministros do STF, incluindo Cristiano Zanin, Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Carmem Lúcia e Luiz Fux.

Continua após a publicidade

Além disso, a falta de empatia demonstrada por Colucci durante a catástrofe que atingiu São Sebastião em fevereiro, causando 35 km de destruição, 64 vidas perdidas e milhares de desabrigados, contrasta com a solidariedade nacional. Enquanto o país se unia para apoiar a cidade, Ilhabela anunciava a extensão do carnaval.

Neste contexto, a pergunta persiste: qual é a verdadeira ética e moral que o professor Gleivison Gaspar deseja trazer para São Sebastião, quando sua aliança política suscita sérias preocupações sobre seu compromisso com o bem-estar da cidade e de seus eleitores?