Política Opinião
Possível “casamento” de Gleivison e Colucci é ruim para São Sebastião
Se for selada a união do “namoro” político, que já começou, a economia da cidade ficaria sob risco
24/10/2023 15h48 Atualizada há 6 meses
Por: João Paulo Carrilho
Foto: Divulgação

A aliança política do pré-candidato a prefeito de São Sebastião, Gleivison Gaspar, com o prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, faz a economia da cidade ficar em estado de alerta. 

O sinal vermelho é por conta da queda de braço vencida por São Sebastião contra Ilhabela na questão dos royalties. 

Depois de seis anos de disputa na Justiça, a prefeitura sebastianense ganhou em agosto, deste ano, a ação que trouxe aos cofres da cidade pouco mais de R$ 1,092 bilhão, dinheiro dos royalties do petróleo. 

Continua após a publicidade

A derrota deixou Antonio Colucci possesso que passou a disparar xingamento e ódio para todos os lados, e principalmente contra o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

Daí o receio dos sebastianenses que não sabem qual foi o acordo e o que serviu de “moeda” de troca para a “compra” da aliança Gleivison/Colucci. 

Para muitos, a união já considerada um caso passional vem travestida de traição com a cidade, tendo em vista o ódio de Antônio Colucci contra o sebastianense. 

Continua após a publicidade


A disputa do royalties: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/08/22/tres-anos-apos-revisao-sao-sebastiao-recebe-deposito-de-quase-r-11-bilhao-referente-aos-royalties-do-petroleo.ghtml