Terça, 05 de Março de 2024
(12) 98118-1182
Educação São Sebastião - SP

Prefeitura de São Sebastião e Sabesp realizam primeira ligação do Sistema de Abastecimento de Água no Sertão de Cambury, nesta terça

A Prefeitura de São Sebastião e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizam nesta terça-feira (28) a primeira ligação...

27/11/2023 16h26
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizam nesta terça-feira (28) a primeira ligação de água do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no bairro Sertão de Cambury. A entrega oficial será realizada às 10h na Escola Municipal Prof.ª Maria da Conceição de Deus Santos e Escola Municipal de Educação Infantil Cavalinho de Pau, primeiro imóvel a ser beneficiado.

A obra, que estava prevista para 20 de dezembro, foi antecipada e com a entrega os moradores do Sertão de Cambury já poderão solicitar a ligação de água tratada em suas residências.

A ação faz parte das obras para implantação do sistema de abastecimento de água nos bairros de Barra do Sahy, Baleia e Cambury/Camburizinho que ocorrem desde o mês de abril no município.

Ao todo, foram investidos R$ 29 milhões no empreendimento que beneficiará cerca de 6 mil moradores e chegando a cerca de 30 mil pessoas no período da temporada com veranistas e turista. Além disso, será elevado o índice de cobertura de abastecimento de água em São Sebastião para 97% após todo o sistema entrar em operação neste mês de dezembro.

Dentre as obras que estão sendo implantados estão cinco reservatórios, cerca de 68 km de adutoras e redes, estações elevatórias de água, seis boosters (equipamentos de pressão), além de dois poços profundos com capacidade de 15 litros por segundo para o abastecimento da região do Sertão de Cambury.

Também está sendo implantada uma Estação de Tratamento de Água (ETA), responsável pela produção de 50 litros por segundo para o abastecimento da Vila Sahy, Barra do Sahy, Baleia Verde, Baleia e Cambury.

#PraTodosVerem: convite com o logo institucional do Governo Municipal no canto superior, seguido dos nomes do Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, do Vice-Prefeito de São Sebastião e Secretário da Saúde, Reinaldo Alves Moreira Filho, e da Secretária da Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, com os dizeres abaixo “convidam para o evento: Lançamento da primeira ligação de água da Sabesp no Sertão de Cambury – 28 de novembro de 2023 (terça-feira), às 10h (Rua Tijucas, 1.001 – Sertão de Cambury)”. Em seguida, foto da fachada da escola. Rodapé com logos institucionais da Sabesp, do Governo Estadual e Municipal. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 22h10
23°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 32°

24° Sensação
3.6 km/h Vento
86% Umidade do ar
40% (1.91mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (07/03)

Mín. 20° Máx. 27°

Chuvas esparsas