Segunda, 15 de Abril de 2024
Turismo São Sebastião - SP

Município de São Sebastião obtém índices positivos em Pesquisa Online de Percepção do Turismo realizado pelo CIET

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (CIET/SETUR-SP) divulgou o resultado da P...

01/03/2024 13h38
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (CIET/SETUR-SP) divulgou o resultado da Pesquisa Online de Percepção do Turismo (2023-2024) voltada à população dos municípios do Estado e o município de São Sebastião obteve índices positivos voltados ao turismo.

O formulário continha seis perguntas de perfil e 26 perguntas de opinião sobre os impactos do turismo na cidade. No período de 13 de novembro de 2023 a 4 de fevereiro de 2024, foram respondidos por sebastianenses o total de 223 formulários.

No perfil socioeconômico do morador, 45% das respostas foram de pessoas de 30 a 45 anos; sendo 43% com ensino superior completo e 54% exercem a função de funcionário público. No total, 96,4% das respostas concordam totalmente ou parcialmente que o turismo é bom para a cidade e 95,5% acreditam ser bom para a região.

Os índices continuaram altos quando a pergunta foi se o turismo é bom para a população, com a somatória das respostas que concordam totalmente ou parcialmente de 93,7%.

Para a pergunta sobre criação de empregos para as pessoas da cidade, 97,2 % concordam totalmente ou parcialmente. Além disso, 90% concordam totalmente que o turismo beneficia a economia da cidade.

Em relação ao turismo cultural, 83,4% das respostas concordam totalmente ou parcialmente que o turismo ajuda a preservar e celebrar a cultura local. Assim como 84,3% das pessoas concordam totalmente ou parcialmente que o turismo contribui positivamente para a qualidade de vida do sebastianense.

A pesquisa ocorre pelo quarto ano consecutivo e fornece uma base sólida para os gestores de turismo, estaduais e municipais, medirem e monitorarem a satisfação local com o turismo e as percepções dos habitantes sobre os impactos socioculturais, ambientais e econômicos da atividade turística para garantir que o crescimento sustentável do turismo no estado de São Paulo esteja alinhado com os valores de sua população.

 

#PraTodosVerem: imagem aérea do Centro Histórico de São Sebastião. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (17/04)

Mín. ° Máx. °