Sábado, 27 de Abril de 2024
Cultura São Sebastião - SP

Otávio Augusto comemora 60 anos de carreira com a peça ‘A Tropa’ no Teatro Municipal de São Sebastião

Após oito anos em cartaz, o ator Otávio Augusto traz a São Sebastião a premiada peça ‘A Tropa’,na quinta-feira (28), às 20h, no Teatro Municipal de...

21/03/2024 12h40
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Após oito anos em cartaz, o ator Otávio Augusto traz a São Sebastião a premiada peça ‘A Tropa’,na quinta-feira (28), às 20h, no Teatro Municipal de São Sebastião.

Na peça, um pai doente recebe a visita de seus quatros filhos no hospital. O que seria apenas um encontro familiar se revela um acerto de contas, permeado de humor e revelações, tendo como pano de fundo os últimos 50 anos de história brasileira.

O elenco tem ainda Alexandre Menezes, Daniel Marano, Alexandre Galindo e André Rosa, com direção de César Augusto e texto de Gustavo Pinheiro, vencedor de um concurso de dramaturgia promovido pelo Banco do Brasil, em 2015.

Os filhos, muito distintos entre si, formam um mosaico da sociedade brasileira: um dentista militar aposentado que mora com o pai; um jovem usuário de drogas com passagens por clínicas de reabilitação; um empresário casado, pai de duas filhas, que trabalha numa empreiteira sob investigação por corrupção; e um jornalista que acaba de pedir demissão e passa por uma crise com a profissão.

Os cinco vivenciam enfermidades ideológicas, sociais, afetivas e familiares. E seus embates e descobertas servem para discutir diferenças e tolerância - um tema cada vez mais atual.

Em cartaz desde 2016, ‘A Tropa’ faz uma leitura perspicaz, sensível, ácida e bem humorada da sociedade brasileira.

Os ingressos são solidários mediante a doação de 5 kg de arroz. A troca será realizada de 25 a 28 de março, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.

O espetáculo é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

60 anos de carreira

‘A Tropa’ marca as comemorações pelos 60 anos de carreira de Otavio Augusto. Ele interpreta um ex-militar viúvo e autoritário que, no leito de hospital, vê as relações veladas da família serem descortinadas.

Otavio Augusto também marcou gerações com personagens inesquecíveis na televisão nos sucessos ‘Vamp’ (1991), ‘Tieta’ (1989) e ‘Avenida Brasil’ (2012), e no cinema, com os filmes ‘Central do Brasil’ (1998), ‘Boleiros’ (1998), ‘Mar de Rosas’ (1977) e no mais recente ‘Eduardo e Mônica’.

Serviço

Espetáculo ‘A Tropa’, com Otávio Augusto

Data: 28 de março (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, 2 - Centro Histórico.

Ingresso: 5 kg de arroz. Troca de 25 a 28 de março, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.

Classificação indicativa: 14 anos

Duração: 80 minutos

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a peça teatral ‘A Tropa’ e imagens do espetáculo. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 07h06
20°
Neblina

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
3.09 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo