Domingo, 28 de Abril de 2024
Educação São Sebastião - SP

Viveiro Municipal recebe primeira visita de alunos em 2024

O Viveiro Municipal de São Sebastião recebeu cerca de 100 crianças e professores da Creche Semíramis Tavolaro Passos, do Pontal da Cruz, na primeir...

26/03/2024 16h12
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

O Viveiro Municipal de São Sebastião recebeu cerca de 100 crianças e professores da Creche Semíramis Tavolaro Passos, do Pontal da Cruz, na primeira visita do ano de 2024. Dividido em dois dias, o passeio foi realizado na segunda (25) e terça-feira (26), dando início às visitas escolares.

Durante a programação, as crianças passearam por todo o viveiro e puderam conhecer e alimentar os animais que vivem no local, em especial o coelho em virtude da celebração da Páscoa. Em seguida, foram promovidas atividades musicais e contação de histórias.

A diretora da unidade escolar, Adma Ferreira, comenta sobre a importância da visita. “Visitar o Viveiro Municipal com as nossas crianças trouxe uma infinidade de vivências significativas em que elas puderam alimentar os peixes, patos e marrecos, acariciar o coelho e ouvir o canto dos pássaros. Na horta, observam os diversos legumes, verduras e temperos. Brincaram livres no parque e ouviram a natureza. Alinhados a proposta das pedagogias participativas, em que a criança é coautora de sua própria jornada, essa visita ofertou momentos ricos em que elas experienciam conforme ao que a natureza tem de melhor para nos oferecer.”

Agendamento de visita

Para agendar visitas de escolas, grupos e outras secretarias ao Viveiro Municipal, deve-se entrar em contato diretamente com a Secretaria da Educação (SEDUC), com o professor Guilherme Ruiz, pelo telefone (12) 99619-2626 (WhatsApp).

O Viveiro é fruto da parceria entre as secretarias da Educação, de Serviços Públicos (SESEP) e do Meio Ambiente (SEMAM) e está localizado na Rua Frei Galvão, na Reserva du Moullin. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com entrada gratuita.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita ao Viveiro Municipal. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.