Domingo, 28 de Abril de 2024
Meio Ambiente São Sebastião - SP

Secretaria do Meio Ambiente participa de reunião na Superintendência Federal de Pesca

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), participou, n...

28/03/2024 16h25
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), participou, nesta semana, de uma reunião na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Estado de São Paulo. O encontro contou com representantes da Associação dos Pescadores de Boiçucanga (APB).

A reunião ocorreu com a presença do superintendente federal Audrey Rodrigues de Oliveira e foram abordados diversos temas, em especial a agilidade na emissão das documentações dos pescadores: carteiras e licenças de pesca.

Também foram cobradas questões referentes às legislações pesqueiras para que se tenha uma legislação pesqueira diferenciada para atender as necessidades e realidade da frota artesanal do município.

"É muito importante o diálogo com os órgãos envolvidos diretamente com a pesca para que possamos avançar com as políticas públicas para o setor, sempre em prol dos pescadores artesanais", afirma Simone Monteiro, diretora do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da SEMAM.

#PraTodosVerem: imagens ilustram reunião entre representantes da SEMAM e Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Estado de São Paulo. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.