Segunda, 20 de Maio de 2024
Saúde São Sebastião - SP

Pronto Atendimento e Tratamento Animal de São Sebastião realiza mais de 160 consultas desde inauguração

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), já promoveu 162 consultas a pets do município no Pronto Atendimento e Trata...

09/04/2024 16h53
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), já promoveu 162 consultas a pets do município no Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA), novo hospital veterinário municipal inaugurado no dia 1º de abril.

Os atendimentos no local seguem a todo vapor desde a data da inauguração, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os dias são entregues 30 senhas de atendimento às 7h30.

Além disso, o PATA realizou, no último sábado (6), um Mutirão de Castração onde foram feitas mais de 70 animais, entre cães e gatos.

Ao todo, foram aplicadas 216 medicações, realizadas 10 cirurgias, 354 exames laboratoriais,139 radiografias, 18 ultrassonografias e 20 procedimentos ambulatoriais.

De acordo com a SESAU, este é um projeto que se destaca por sua promessa de revolucionar os cuidados de saúde para animais de estimação na região.

Situada estrategicamente na região central da cidade, a clínica se apresenta como uma notável inovação ao ser a pioneira na oferta de atendimentos de média e alta complexidade na localidade.

Equipada com tecnologia de ponta, a unidade já proporciona uma ampla gama de serviços, abrangendo exames de imagem, cirurgias, oncologia e ortopedia; visando oferecer cuidados especializados e completos aos pets de São Sebastião.

Acompanhando a clínica, destaca-se o ônibus Castramóvel que, em breve, percorrerá todos os bairros da Costa Sul do município, marcando o início do maior programa de castração e microchipagem do país.

A Sociedade Paulista de Medicina Veterinária foi a vencedora da licitação para a gestão da clínica, representando um investimento de R$ 8.273.690,64 pelos próximos 12 meses.

#PraTodosVerem : sequência de fotos mostra atendimento a pets no Pronto Atendimento e Tratamento Animal. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.