Segunda, 29 de Abril de 2024
Saúde São Sebastião - SP

PATA de São Sebastião inicia atendimento oncológico na próxima semana

Na semana de inauguração do PATA Móvel, o ônibus CastraMóvel do Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA) de São Sebastião, que está prevista p...

11/04/2024 17h21
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Na semana de inauguração do PATA Móvel, o ônibus CastraMóvel do Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA) de São Sebastião, que está prevista para segunda-feira (15), a unidade também passará a atender dentro da especialidade de oncologia.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião, o veterinário especializado em oncologia, Igor Moscaritolo, atenderá no PATA  a cada 15 dias. O foco do atendimento do profissional será casos oncológicos graves e terminais e que necessitam de quimioterapia,

Ainda segundo a SESAU, a agenda para atendimento oncológico vem sendo organizada conforme casos já identificados desde o início do atendimento da unidade, no começo de abril.

Tutores que tenham animais nestas condições oncológicas, devem passar atendimento no PATA para solicitar avaliação.

**PATA**

O funcionamento do PATA é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Diariamente, às 7h30, são distribuídas 30 senhas. Munícipes precisam estar de posse de documentos com foto e comprovante de residência de São Sebastião e com o animal para passar em atendimento.

O PATA conta com quatro consultórios para atendimento de clínica médica e cirúrgica, duas enfermarias para cão e gato e bloco cirúrgico altamente equipado.

Além disso, existem salas para realização de exames de imagem (ultrassom e radiografias) e laboratório de análises clínicas. O PATA também oferece atendimento especializado em ortopedia e oncologia.

\#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra imagens do Pronto Atendimento e Tratamento Animal de São Sebastião. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.