Um homem foi preso na última terça-feira (7) em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, suspeito de se passar por pai de santo e cometer abusos contra mulheres em Boiçucanga, bairro da Costa Sul de São Sebastião. A operação foi conduzida pelo 2º Distrito Policial da Polícia Civil de São Sebastião, responsável pela investigação.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Gazeta Costa Sul (@gazetacostasul)
Continua após a publicidade
De acordo com a polícia, os abusos ocorreram principalmente em uma cachoeira de Boiçucanga, onde o suspeito realizava supostos rituais espirituais. Ele utilizava sua falsa posição para manipular as vítimas, cometendo os crimes sob o pretexto de práticas religiosas.
Após a emissão do mandado de prisão, agentes da Polícia Civil localizaram o homem em Itaquaquecetuba, onde ele estava escondido. Ele foi levado para São Sebastião, onde prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça.
O delegado responsável pelo caso reforçou a importância de denúncias: “Pedimos para que possíveis outras vítimas procurem a delegacia para contribuir com as investigações e garantir que todos os crimes sejam devidamente apurados.”
O caso segue em investigação, e o suspeito poderá responder por crimes de abuso sexual e falsidade ideológica.