Cidades Ventania
Defesa Civil de São Sebastião registra mais de 30 ocorrências e estragos provocados por fortes ventos
11/08/2022 10h32 Atualizada há 2 anos
Por: João Paulo Carrilho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SEGUR), informou que os fortes ventos, acima de 100 quilômetros, com chuvas, causaram mais de 30 ocorrências, principalmente queda de árvores e estragos em prédios públicos e comércios. A cidade não registrou vítimas e queda de residência.

No início da manhã desta quinta-feira (11), segundo a Defesa Civil haviam sido contabilizados, até o momento, quedas de mais de 30 árvores, que interromperam ruas e rodovias, rapidamente desobstruídas pelo órgão com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

Entre as ocorrências, foram sete quedas de árvores sobre imóveis, sem nenhuma pessoa machucada, somente prejuízos nos prédios.

Continua após a publicidade

Uma árvore atingiu um ônibus em Toque-Toque-Grande, sem vítimas; diversas repartições públicas sofreram prejuízos, entre elas, os prédios da rodoviária, de unidade de saúde e da Prefeitura. O galpão de eventos da
Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia) caiu, o que deverá adiar a realização do Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”, que iniciaria nesta sexta-feira (12).

Segundo a Defesa Civil, o Porto de São Sebastião, teve galpões destruídos e prejuízo na carga armazenada. A travessia de balsas, teve sua área de cobertura de embarque colapsada. A Prefeitura enviou ônibus, para acomodação e proteção dos usuários da travessia.

Na Rua Duque de Caxias, no Centro da cidade, duas árvores caíram, na madrugada, e impediram o trânsito, sendo uma menor sobre um carro estacionado e sem ocupantes. Pela manhã, a SESEP fez a remoção das árvores.

Continua após a publicidade

Durante a manhã, a Defesa Civil e a SESEP continuavam os trabalhos que avançaram pela madrugada para atender as ocorrências e fazer as desobstruções e limpezas necessárias.

As secretarias da Educação (SEDUC) e Saúde (SESAU) fazem levantamento nas escolas e unidades de saúde para confirmar as avarias. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro, ficou sem energia elétrica, por volta das 23h, quando a empresa concessionária do serviço foi acionada. O Hospital de Cínicas de São Sebastião Costa Sul (HCSS-CS), também registrou quedas de energia.

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião informa que o Varal Solidário, ação descentralizada, que iria ocorrer na quadra poliesportiva do bairro Olaria, Região Central do município foi cancelado, devido aos fortes ventos e chuvas que atingem a região.