Quinta, 25 de Abril de 2024
Saúde e Bem Estar Covid-19

Estudo aponta que CoronaVac é eficaz em casos graves de Covid causados pela variante delta

Em avaliação realizada por pesquisadores chineses, foi constatada eficácia de todos os quatro imunizantes desenvolvidos coma tecnologia de vírus inativado

18/08/2021 08h29
Por: João Paulo Carrilho
Estudo aponta que CoronaVac é eficaz em casos graves de Covid causados pela variante delta

Segundo um estudo preliminar divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China, Ao menos quatro vacinas de vírus inativado – incluindo a CoronaVac – provaram sua eficácia contra casos graves de Covid-19 causados pela variante delta.

Proteção de até 77,7% para casos de pneumonia provocadas pelo coronavírus e 100% contra o desenvolvimento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e mortes foram constatadas em todos os imunizantes testados.

O artigo foi publicado como um pré-print e ainda não foi avaliado por outros cientistas.

Os pesquisadores analisaram os dados colhidos durante um surto da variante delta na região de Guangdong (no sudeste chinês) entre maio e junho de 2021 que atingiu mais de 10,8 mil pessoas para o estudo de efetividade, ou de eficácia "no mundo real".

Dentre os cerca de 1,7 mil pacientes que receberam as duas doses da vacina, ao menos 5 mil não haviam sido vacinados e cerca de 4 mil haviam recebido apenas a primeira dose.

Entre os pacientes que desenvolveram SRAG – 19 no total – nenhum havia sido vacinado, nem ao menos com a primeira dose.

"As amostras ainda são pequenas e que mais estudos precisam ser feitos para definir a efetividade real das vacinas contra a Covid-19" destacam os pesquisadores

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h07
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 26°

20° Sensação
3.6 km/h Vento
89% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo