Sábado, 27 de Abril de 2024
Esportes São Sebastião - SP

Thomas Saldiva conquista cinturão do 9º Force Fighting Championship

O lutador Thomas Saldiva foi o grande destaque sebastianense do 9º Force Fighting Championship (FFC), no último sábado (23). O atleta consagrou-se ...

25/03/2024 16h11
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

O lutador Thomas Saldiva foi o grande destaque sebastianense do 9º Force Fighting Championship (FFC), no último sábado (23). O atleta consagrou-se campeão no boxe na categoria até 93kg. O evento de artes marciais mistas foi realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Celta Eventos, empresa especializada na promoção de campeonatos de artes marciais, no Complexo Turístico da Rua da Praia.

Thomas enfrentou Marcelo Paulista na luta principal do card e venceu no detalhe, após quase aplicar um nocaute e o adversário acabar desistindo do combate. O atleta comemorou muito a vitória e agradeceu toda a sua equipe que deu o suporte para chegar nesse resultado.

“Gratidão é a palavra que resume tudo. Quero começar agradecendo a Deus por me dar forças para enfrentar cada desafio e por me guiar até essa vitória. Um agradecimento especial ao prefeito Felipe Augusto por investir no esporte e valorizar não só a minha modalidade, mas inúmeras outras. Não foi uma luta fácil, pois lutei contra um grande pugilista, mas com determinação e apoio, consegui a vitória para a nossa cidade”, completou Thomas.

Thomas tem um projeto social no bairro Morro do Abrigo, chamado ‘Lutando pelo Morro’, que utiliza o jiu-jitsu como ferramenta social. O professor de artes marciais iniciou a carreira na modalidade em 1999 e chegou a ser campeão brasileiro de jiu-jitsu na faixa preta no ano de 2013. Entretanto, para esta luta, o atleta sebastianense treinou o boxe para encarar um novo desafio.

Outro atleta de São Sebastião foi Manoel Damasceno, conhecido como ‘Alan Du Bugre’, que não teve a mesma sorte e acabou perdendo por pontos para o lutador Matheus Souza. Du Bugre e Matheus lutaram pela modalidade Muay Thai em uma luta muito emocionante do começo ao fim.

FFC

Os lutadores do FFC vieram de várias partes do país e esta foi a primeira vez que o evento ocorreu no município. Os atletas são convidados para participar do FFC por causa da boa colocação no ranking nacional de cada modalidade.

Participaram do Force Fighting lutadores com títulos de campeão brasileiro, estadual e mundiais de várias modalidades de lutas.

Foram oito combates com lutas profissionais sendo cinco de MMA, uma kickboxing, outra de Muay Thai e uma de boxe. Houve uma luta internacional, na categoria feminina de kickboxing, entre a brasileira Ingrid Ferreira e a argentina Abril Pereira. A argentina acabou vencendo o combate e levou o cinturão de campeã para as ‘hermanas’.

Nas lutas de MMA, Rogério Furtado venceu Leonardo Alves, Cleitinho Fernandes levou a melhor diante do lutador Israel Lucas, Antônio Marco Bambam conquistou a vitória contra Caio de Souza Herdeiro, Marceu Pasin derrotou Ricardo Sattewmayer e a luta entre Fernandinho Bad Time e Maycon Alcino foi adiada para outra edição do FFC.

#PraTodosVerem: imagens do 9º Force Fighting Championship, evento de artes marciais, que ocorreu pela primeira vez no município. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h06
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo