Sexta, 27 de Maio de 2022
(12) 98118-1182
Saúde e Bem Estar São Paulo

Pró-Sangue precisa urgentemente de doações de sangue

Fundação opera com apenas 22% das reservas necessárias 

16/08/2021 14h35
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

A Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, está com o estoque extremamente baixo e precisa urgentemente de doadores. Desde meados de julho, a doação de sangue vem registrando forte queda. As temperaturas baixas têm impactado no volume de bolsas, afastando temporariamente os candidatos das unidades de coleta. 

Atualmente a instituição está operando apenas com 22% da reserva necessária para dar atendimento a mais de 100 instituições de saúde da rede pública. Se não for revertido a tempo, esse quadro pode levar ao cancelamento de cirurgias. No momento, os sangues do tipo O+O-B- e B+ – estão em estado de emergência, ou seja, garantem o abastecimento por menos de um dia. Já as bolsas de sangue A- e A+ estão em nível crítico, conseguindo atender à solicitação dos hospitais por apenas um dia.  

A situação é de fato preocupante. O volume diário de doações nessas últimas semanas tem sido insuficiente para manter os estoques em nível adequado de abastecimento. Para que cirurgias não sejam canceladas, contamos com o apoio massivo da população. 

Quem tiver interesse em ajudar deve fazer oagendamento online da sua doação pelo site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br). Reserve já sua vaga no sistema, vista sua máscara e faça a diferença na vida de quem precisa.  A doação de sangue continua sendo segura, e os postos de coleta não oferecem riscos aos candidatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas