Terça, 23 de Abril de 2024
Saúde e Bem Estar Covid-19

Campanha vacina população de 50 anos ou mais nesta terça-feira (15) em São Sebastião

Pessoas acima de 18 anos, com comorbidades, também podem comparecer

15/06/2021 11h08
Por: João Paulo Carrilho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (15), a população em geral com faixa etária de 50 anos ou mais. Pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, também serão vacinadas.

A ação de imunização será das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:

 - Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);

 - Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);

 - Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.

Todos devem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Para agilizar a vacinação, é importante realizar o pré-cadastro no Vacinajá com antecedência. É um questionário online do Governo do Estado com o objetivo de coletar informações cadastrais para a vacinação contra a Covid-19. O link é https://vacinaja.sp.gov.br/.

Pessoas com comorbidades devem apresentar, também, a cópia de um relatório médico que comprove a condição, de no máximo dois anos, com CRM do profissional. Nos casos de Diabetes Mellitus e formas graves de hipertensão, a cópia de uma receita médica também será aceita.

Gestantes e puérperas que ainda não foram vacinadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima à sua residência para agendamento.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.

Comorbidades

Integram o grupo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado pessoas de 18 anos ou mais com as seguintes comorbidades: cardiopatias crônicas, Síndrome de Down, Diabetes Mellitus, imunossuprimidos, doença renal crônica, casos graves de hipertensão, cirrose hepática, doença cerebrovascular, pneumopatias crônicas graves, obesidade mórbida, gestantes e puérperas de alto risco, pessoas que vivem com HIV ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para verificação dos critérios considerados para a vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura disponibiliza no site oficial a “Tabela Comorbidades”, na página Central da Vacina (https://vacinasaoseba.vercel.app/).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Paulo, SP
Atualizado às 04h07
20°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

20° Sensação
1.03 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvas esparsas