Segunda, 29 de Abril de 2024
Cidades Agora Vai

Após pressão popular câmara de vereadores de São Sebastião aprova empréstimo proposto pela prefeitura

A verba, que será destinada às obras de recuperação dos estragos causados pela tragédia das chuvas de fevereiro e a políticas de prevenção de desastres, havia encontrado dificuldades para aprovação diante de votos contrários de alguns parlamentares, além da omissão do presidente da Casa Legislativa, Marcos Fuly

22/03/2023 11h20 Atualizada há 1 ano
Por: João Paulo Carrilho

A proposta de empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal foi aprovada nesta última terça-feira. Proposto pelo executivo da prefeitura de São Sebastião, o projeto visa intensificar a recuperação dos estragos causados pela tragédia das chuvas de fevereiro último.

 

Somente dois vereadores permaneceram com votos contrários ao empréstimo. Foram eles: Daniel Simões e Wagner Teixeira. O presidente da câmara, Marcos Fuly, apesar de não votar, posicionou-se contra o empréstimo, confirmando assim sua posição de omissão e politicagem diante de toda urgência que a questão envolve.

 

A mudança de postura dos parlamentares se deu basicamente por forte pressão popular, verificada pela repercussão negativa nas redes sociais e no cotidiano do cidadão comum, os quais ficaram indignados com a atitude insensível daqueles que formam a casa de leis do município e se posicionaram contra o projeto.

 

“Aqueles que foram atingidos têm pressa e querem o mais rápido possível voltar à normalidade. Não dá pra ficar esperando boa vontade de vereador pra autorizarem empréstimo pra uma coisa que é urgente’’ disse Antônio Aparecido, morador de Cambury.

 

Para Jacira Andrade, moradora da Barra do Sahy, “Isso é uma tremenda falta de sensibilidade com os que mais precisam. Onde já se viu bloquear uma ajuda nessa situação?”.

 

Ainda na câmara, o vereador Giovani Pixoxó resumiu bem a questão da liberação do empréstimo. “Se a gente não autorizar o prefeito a fazer esse empréstimo, como que ele vai recuperar as ruas afetadas?” indagou o vereador.

 

O projeto agora aprovado pela câmara agora segue para as mãos do prefeito, o qual analisará as alterações efetuadas para a partir daí seguir adiante sem demais impedimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.