Sábado, 25 de Junho de 2022
(12) 98118-1182
Turismo Descaso

Moradores e turistas reclamam do aumento de lixo e restos de poda nas ruas da costa sul de São Sebastião

Situação demonstra incapacidade do poder público de gerir os resíduos sólidos descartados, podendo gerar problemas na acessibilidade e no turismo

22/06/2022 13h48
Por: Redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Restos de poda bloqueando calçadas e lixeiras lotadas. Quem anda pelas ruas da região sul do município reparou que tais cenas tem se tornado cada vez mais frequentes. A situação piora nas partes menos “visadas” dos bairros, como sertões e comunidades.

A situação já despertou a percepção de moradores e de turistas. Para Franscica Lopes, moradora de Cambury, “percebe-se um aumento de galhos pelas calçadas. Isso pode vir a atrapalhar a circulação dos pedestres ou de algum cadeirante” disse.

Para o senhor Aristides Muniz, morador de São Paulo e que tem uma casa em Boiçucanga, a situação se agravou de uns tempos pra cá. “Em mais de 30 anos que frequento o litoral percebo que dessa vez a quantidade de lixo aumentou e a prefeitura não está dando conta. Se faz necessária uma revisão na estratégia da coleta pra evitar tal transtorno” enfatizou.

Segundo informações levantadas pela redação, a prefeitura dispõe de uma máquina de triturar os restos de poda, porém um único equipamento é insuficiente para atender toda a demanda.

Nota-se também a falta de orientação da população por meio de campanhas educativas por parte da prefeitura, para que se realize o descarte nos locais em que a coleta ocorre.

Procurada pelo Gazeta, a prefeitura de São Sebastião não se manifestou a respeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °