Quinta, 25 de Abril de 2024
Cidades

Daniel Simões pede reforma da ponte do Village Cambury e novo Píer da Figueira

23/06/2022 17h35
Por: João Paulo Carrilho
Daniel Simões pede reforma da ponte do Village Cambury e novo Píer da Figueira

O vereador Daniel Simões solicitou, ao Executivo, na sessão de terça-feira (21), a reforma urgente da ponte do Village Cambury e a possibilidade de construção de um novo Píer da Figueira. A necessidade de reforma urgente da ponte do Village Cambury, localizada na Avenida Praias do Litoral, foi apontada por Simões no Requerimento nº 266/2022.

O vereador pediu informações se existe algum projeto ou cronograma visando a reforma dessa ponte e, caso positivo, previsão para o início das obras. Caso contrário, quer explicações dos motivos que impedem a realização da reforma da ponte do Village Cambury. Simões também indagou detalhes se existe, em andamento, processo de licitação para contratação de empresa coma proposta de realizar essa reforma da ponte.

Píer da Figueira

A possibilidade de construção de um novo Píer da Figueira foi reivindicada, à administração municipal, por meio do Requerimento nº 280/2022. 

O vereador quer saber se existe algum projeto de construção de um novo Píer, na Praia da Figueira, "haja vista que fomos procurados por moradores e pescadores locais que necessitam de um píer seguro que irá beneficiar a todos e, principalmente, o turismo". Simões também indagou se a Prefeitura já possui as licenças ambientais necessárias para a execução da obra. Caso positivo, pede previsão para início dos serviços.

Segundo o vereador, "o Píer da Figueira atende mais de 100 famílias locais que dependem da pesca e do turismo, sendo isso sua única fonte de renda".

Ao justificar seus trabalhos, Daniel Simões frisou que os dois requerimentos são de "suma importância". Em relação ao píer, comentou que conversou com o prefeito Felipe Augusto pedindo intervenção para a construção do novo píer. "O prefeito disse que ia ajudar e pedir ao Luís Eduardo (secretário de Obras) para fazer o projeto. Fica meu compromisso com os pescadores e marinheiros" que atuam no local, afirmou Simões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Paulo, SP
Atualizado às 07h08
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 26°

20° Sensação
3.09 km/h Vento
83% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo