Sábado, 27 de Abril de 2024
Cultura São Sebastião - SP

Festival Gastronômico Caiçara e shows atraem milhares de pessoas na celebração dos 388 anos de São Sebastião

A celebração do Dia do Caiçara e dos 388 anos de Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião contou com uma programação especial na última...

22/03/2024 15h18
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A celebração do Dia do Caiçara e dos 388 anos de Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião contou com uma programação especial na última semana.

Mais uma edição do Festival Gastronômico Caiçara, com curadoria do chef Eudes Assis, ocorreu no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, de 14 a 17 de março, e cerca de 25 mil moradores e visitantes prestigiaram o evento que contou com Cozinha Show apresentado por renomados chefs como Netão Bom Beef, Bel Coelho, Dário Costa, Dalton Rangel, Renata Vanzetto, Rubens Catarina, Janaína Torres, Eudes Assis; destacando também os chefs caiçaras Ronaldo Guergolett, Mônica Mallet, Valéria Vieira, Angélica Souza e Juscelino Leite; oficinas de cerâmica; cunhagem de canoa caiçara; demonstração de confecção de rede; apresentações de artistas locais e intervenções artísticas.

No mesmo espaço, shows de renome como dos cantores Léo Santana, Amado Batista, Veigh e Os Paralamas do Sucesso também animaram o grande público. Valorizando os talentos locais, 26 artistas de São Sebastião integraram a programação em mais de 40 apresentações culturais.

Aberta para visitação, a Casinha Caiçara contou com demonstrações da culinária local, poesias e apresentações culturais.   

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, os 32 estabelecimentos participantes arrecadaram, ao todo, cerca de R$ 400 mil em vendas, refletindo no fortalecimento da economia local com a comercialização de deliciosas opções gastronômicas voltadas a culinária caiçara.

Com programação descentralizada, a Praça Pôr do Sol, na praia de Boiçucanga, também foi palco de shows em comemoração aos 388 anos da cidade, contando com as apresentações de Fábio Jr., Henrique e Diego e Jeito Moleque. 

As atividades foram realizadas pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens do Festival Gastronômico Caiçara e dos shows musicais em celebração dos 388 anos de São Sebastião. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 01h06
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
1.54 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo