Terça, 30 de Abril de 2024
Geral São Sebastião - SP

Primeira edição do Festival Brasileiro de São Sebastião encanta público e impulsiona a economia local

O último fim de semana foi de muita diversidade cultural, música, arte e gastronomia no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, co...

10/04/2024 10h16
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

O último fim de semana foi de muita diversidade cultural, música, arte e gastronomia no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, com a realização da primeira edição do Festival Brasileiro de São Sebastião.

Com a participação de um público expressivo, aproximadamente 15 mil moradores e turistas ao longo dos quatro dias de evento, o festival destacou as tradições das diferentes regiões do país, oferecendo uma ampla variedade de expressões artísticas, folclóricas, e históricas que refletem a riqueza cultural brasileira.

Os espectadores foram agraciados com apresentações musicais de renomados artistas como Fafá de Belém, Dudu Nobre, Chico César & Geraldo Azevedo, Trio Virgulino, além de diversas performances de grupos tradicionais, intervenções artísticas, manifestações culturaise artesanatos representativos das diversas regiões do Brasil.

Foram mais de 40 atrações, e, valorizando os talentos locais, 21 apresentações de artistas e grupos locais integraram a programação.

Além de proporcionar entretenimento e celebração cultural, o festival também teve um impacto econômico significativo. Os 31 estabelecimentos participantes arrecadaram um total de aproximadamente R$ 250 mil em vendas, demonstrando o fortalecimento da economia local através da oferta de opções gastronômicas que abraçaram a diversidade culinária das diversas regiões do Brasil. O evento contribuiu para a geração de empregos, com a criação de 130 oportunidades de trabalho diretas e indiretas.

O evento foi realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) e da Secretaria de Turismo (SETUR).

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens da primeira edição do Festival Brasileiro de São Sebastião. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.