Sexta, 26 de Abril de 2024
Cidades Ventania

Defesa Civil de São Sebastião registra mais de 30 ocorrências e estragos provocados por fortes ventos

11/08/2022 10h32 Atualizada há 2 anos
Por: João Paulo Carrilho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SEGUR), informou que os fortes ventos, acima de 100 quilômetros, com chuvas, causaram mais de 30 ocorrências, principalmente queda de árvores e estragos em prédios públicos e comércios. A cidade não registrou vítimas e queda de residência.

No início da manhã desta quinta-feira (11), segundo a Defesa Civil haviam sido contabilizados, até o momento, quedas de mais de 30 árvores, que interromperam ruas e rodovias, rapidamente desobstruídas pelo órgão com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

Entre as ocorrências, foram sete quedas de árvores sobre imóveis, sem nenhuma pessoa machucada, somente prejuízos nos prédios.

Uma árvore atingiu um ônibus em Toque-Toque-Grande, sem vítimas; diversas repartições públicas sofreram prejuízos, entre elas, os prédios da rodoviária, de unidade de saúde e da Prefeitura. O galpão de eventos da
Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia) caiu, o que deverá adiar a realização do Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”, que iniciaria nesta sexta-feira (12).

Segundo a Defesa Civil, o Porto de São Sebastião, teve galpões destruídos e prejuízo na carga armazenada. A travessia de balsas, teve sua área de cobertura de embarque colapsada. A Prefeitura enviou ônibus, para acomodação e proteção dos usuários da travessia.

Na Rua Duque de Caxias, no Centro da cidade, duas árvores caíram, na madrugada, e impediram o trânsito, sendo uma menor sobre um carro estacionado e sem ocupantes. Pela manhã, a SESEP fez a remoção das árvores.

Durante a manhã, a Defesa Civil e a SESEP continuavam os trabalhos que avançaram pela madrugada para atender as ocorrências e fazer as desobstruções e limpezas necessárias.

As secretarias da Educação (SEDUC) e Saúde (SESAU) fazem levantamento nas escolas e unidades de saúde para confirmar as avarias. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro, ficou sem energia elétrica, por volta das 23h, quando a empresa concessionária do serviço foi acionada. O Hospital de Cínicas de São Sebastião Costa Sul (HCSS-CS), também registrou quedas de energia.

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião informa que o Varal Solidário, ação descentralizada, que iria ocorrer na quadra poliesportiva do bairro Olaria, Região Central do município foi cancelado, devido aos fortes ventos e chuvas que atingem a região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Paulo, SP
Atualizado às 16h06
26°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 28°

27° Sensação
4.63 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (28/04)

Mín. 23° Máx. 32°

Tempo limpo