Sexta, 26 de Abril de 2024
Geral Praticidade

Reconhecimentos de firma agora podem ser feitas digitalmente

A plataforma começou a funcionar na última terça feira

09/06/2022 10h53 Atualizada há 2 anos
Por: João Paulo Carrilho
Imagem: PIxabay
Imagem: PIxabay

Mais fácil, simples e rápido. Assim se caracteriza a nova forma de reconhecer firma que começou a funcionar ontem em todo país.

Os reconhecimentos de firma são usados frequentemente para vendas de veículos, autorização de viagens e demais procedimentos que exigiam autenticação por parte do solicitante. Agora ao invés de se locomover até o cartório mais próximo, o cidadão poderá fazer essa autenticação pela internet.

O projeto teve ínício em 2020, por conta da necessidade criada pelo isolamento social. Segundo o Conselho Federal do Conselho Notarial do Brasil, a inteção é dar mais comodidade e agilidade às mais de 100 milhões de pessoas que usam esse serviço por ano aqui no Brasil.

Além da economia de tempo e praticidade, outro fator importante é a preservação da natureza. Segundo ambientalistas, essa economia de papel equivalerá a cerca de cem árvores por ano.

A partir de agora se você vai comprar um carro, imóvel ou fazer algo que exija essa autenticação pelos mais variados motivos, já sabe que pode fazer isso de maneira mais rápida, mais prática e menos burocrática. Basta acessar o site do e-notariado, escolhar a opção cidadão ou empresa, e seguir o passo a passo para executar a sua autenticação

Em tempos em que qualquer economia de tempo já gera um grande impacto em nossa vida cotidiana, não precisar perder horas em cartório é com certeza uma grande ajuda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 16h06
26°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 28°

27° Sensação
4.63 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (28/04)

Mín. 23° Máx. 32°

Tempo limpo