Domingo, 28 de Abril de 2024
Política Mais Benefícios

Giovanni Pixoxó e Wagner Teixeira são os únicos a votar contra a sanção de férias e décimo terceiro a vereadores

O início da vigência da nova lei está marcado para 2025

05/01/2024 18h46 Atualizada há 4 meses
Por: João Paulo Carrilho

Na última quinta-feira, o prefeito Felipe Augusto sancionou uma lei que garante férias e décimo terceiro salário aos vereadores, medida que gerou polêmica na Câmara Municipal. Surpreendentemente, apenas dois legisladores, Giovanni Pixoxó e Wagner Teixeira, manifestaram-se contra a aprovação da proposta, destacando uma postura de discordância em relação às regalias da classe.

Giovanni Pixoxó expressou sua insatisfação afirmando que a decisão beira a imoralidade, questionando a necessidade de conceder benefícios extras a vereadores, cuja função, segundo ele, já é remunerada de maneira justa. Em sua fala, Pixoxó criticou a falta de respeito com o dinheiro público, argumentando que tal medida é incompatível com o momento de desafios econômicos enfrentados pela sociedade.

Wagner Teixeira complementou as críticas, destacando que, ao reconhecerem as regalias, os legisladores se distanciam da realidade da maioria da população. Para Teixeira, a concessão de férias e décimo terceiro salário aos vereadores é uma decisão desprovida de sensibilidade social, gerando questionamentos sobre a prioridade do uso dos recursos públicos.

A votação revelou, portanto, um posicionamento minoritário, mas contundente, evidenciando a divergência de opiniões dentro da própria Casa Legislativa sobre a pertinência desses benefícios aos vereadores. O início da vigência da nova lei está marcado para 2025, deixando no ar o debate sobre a justificativa e o impacto dessas concessões em tempos desafiadores para a gestão pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.