Terça, 30 de Abril de 2024
Educação São Sebastião - SP

Gestores da rede municipal de São Sebastião aprimoram práticas educacionais em formação com o Sistema Sesi

Diretores e coordenadores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede municipal de São Sebastião participaram de um encontro de formaç...

09/04/2024 16h23
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Diretores e coordenadores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede municipal de São Sebastião participaram de um encontro de formação presencial do Sistema Sesi de Ensino. A capacitação, realizada nos dias 4 e 5 de março, na sede da Secretaria da Educação (SEDUC) e na EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, teve como foco o aprimoramento das práticas pedagógicas.

A iniciativa integra a parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio da SEDUC, e do Sesi-SP, visando oferecer o sistema e material de apoio educacional para as escolas da rede pública. Além da disponibilização de recursos, são promovidas constantes formações para professores e gestores com o intuito de orientá-los sobre o uso efetivo dessas ferramentas.

Durante a formação, ministrada por representantes do Sesi-SP, foi abordado o tema ‘Liderança e o Fazer Pedagógico’. A proposta foi conectar a tomada de decisão, aspectos emocionais, legislação educacional, neurociência e processos de aprendizado. Por meio de reflexões, os gestores foram capacitados para lidar com os desafios do cotidiano escolar, fortalecendo suas habilidades e competências.

Sistema Sesi de Ensino

O sistema engloba uma série de soluções educacionais oferecidas às instituições parceiras com o objetivo de melhorar a qualidade da educação através da transferência de tecnologia educacional.

Além disso, apoia e fortalece a visão estabelecida na abordagem educacional do município, contribuindo para o aprimoramento da administração educacional e do ensino nas escolas, com foco nos princípios da autonomia e da gestão democrática.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da formação com diretores e coordenadores da rede municipal. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.