Segunda, 29 de Abril de 2024
Educação São Sebastião - SP

Prefeitura de São Sebastião abre inscrições para Festival Estudantil da Voz

A Prefeitura de São Sebastião, em ação conjunta da Secretaria da Educação e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’anna’ (Fundass), está ...

09/04/2024 16h23
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, em ação conjunta da Secretaria da Educação e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’anna’ (Fundass), está com inscrições abertas para a 2ª edição do FestVoz – Festival Estudantil da Voz de São Sebastião.

O concurso é voltado para alunos da rede pública municipal de ensino, que podem se inscrever até o dia 28 de abril com um membro da equipe gestora de sua escola. No ato da inscrição, os candidatos deverão enviar um vídeo interpretando uma música de sua escolha em formato horizontal com duração máxima de cinco minutos.

Nesse ano, o FestVoz será composto por duas categorias, anos finais e anos iniciais, que competirão entre si dentro das suas respectivas divisões. Serão selecionados até 20 participantes de cada categoria e a lista dos escolhidos será divulgada no dia 3 de maio.

A semifinal com os alunos selecionados ocorre no dia 6 de junho, no Teatro Municipal. Após essa fase, haverá a etapa final no dia 20 de junho, que definirá os três primeiros colocados de cada categoria e campeões do concurso.

O Festival Estudantil da Voz visa encorajar e reconhecer o talento musical dos alunos, estimular o interesse pela cultura musical, divulgar a produção musical dos estudantes, promover a formação cultural e técnica na linguagem artística da música, especialmente através do canto.

Confira o cronograma do FestVoz:

28 de abril - Prazo máximo de inscrição com as equipes gestoras;

3 de maio - Divulgação da lista de selecionados;

6 de junho - Realização da Semifinal no Teatro Municipal;

20 de junho - Realização da Final no Teatro Municipal;

#PraTodosVerem: arte com informações do evento e fotos ilustrativas da competição realizada em 2023. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.