Segunda, 15 de Abril de 2024
Educação São Sebastião - SP

Prefeitura de São Sebastião faz parceria com Fundação Raízen para desenvolver competências socioemocionais em estudantes

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), firmou uma parceria com a Fundação Raízen, uma instituição sem fins lucr...

01/03/2024 15h51
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), firmou uma parceria com a Fundação Raízen, uma instituição sem fins lucrativos, para desenvolver competências socioemocionais em estudantes da rede municipal de ensino. A apresentação do cronograma que regerá o trabalho foi realizada na última quinta-feira (29) na sede da SEDUC.

Denominado ‘Ativa Comunidade Escolar’, o programa promove a melhoria da jornada formativa dos alunos da educação básica por meio da incorporação e estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais na rede pública de educação e ampliando o engajamento da comunidade escolar.

Para isso, será oferecida formação em modelo híbrido para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais com três públicos: professores do 6º ao 9º anos, gestores escolares e comunidade escolar. Esses, aplicarão os aprendizados das capacitações no cotidiano dos estudantes.

As ações formativas do Ativa Comunidade Escolar serão conduzidas pelo Instituto Singularidades, reconhecido na formação inicial e continuada de professores e profissionais da educação. As capacitações utilizam metodologia inovadora, com aulas dinâmicas e interativas e com foco na aplicabilidade dos conceitos em sala de aula e na gestão escolar.

Como parte integrante do programa, serão realizados webnários educativos abordando diversos temas relevantes para a educação contemporânea. Todo o processo formativo é conduzido por educadores especialistas em desenvolvimento socioemocional que também acompanharão o processo de replicação para outras escolas da rede pública.

Serão alcançados pelo projeto mais de 2.550 alunos das escolas municipais Profª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy; Profª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias; Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; Profª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia; e Profª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da reunião de apresentação do cronograma do programa 'Ativa Comunidade Escolar' que o ocorreu na sede da SEDUC. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (17/04)

Mín. ° Máx. °