Sábado, 27 de Abril de 2024
Educação São Sebastião - SP

Alunos de Juquehy participam de atividade de produção de ovos de Páscoa

Estudantes da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, participaram, última terça-feira (26), de uma atividade de produção de o...

28/03/2024 16h25
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Estudantes da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, participaram, última terça-feira (26), de uma atividade de produção de ovos de Páscoa.

A ação envolveu toda a comunidade escolar, desde professores, aos alunos e pais, que se engajaram por meio de rifas e arrecadações para obter os materiais necessários para que todos os estudantes da escola pudessem produzir seus próprios ovos de Páscoa.

Ministrada pelas professoras de matemática, Elenita Nagatani, e de língua portuguesa, Laila Duffner, os alunos aprenderam todo o processo para a confecção dos ovos de chocolate, indo desde a escolha dos ingredientes até o preparo e a montagem, utilizando a cozinha experimental da sua unidade escolar para a execução do projeto.

Na avaliação da diretora da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, Cleoni Andrade, a ação foi um sucesso. “A gente percebeu que foi uma experiência incrível para as crianças. Eles fazerem o próprio ovo de Páscoa, descobriram como é feito, a forma, o preparo, dissolver o chocolate, e etc. Foi enriquecedor para as crianças no sentido de estarem dentro de uma sala, compartilharem os ingredientes, dividirem as experiências e ficarem felizes com o resultado.”

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estudantes produzindo ovos de Páscoa na cozinha experimental da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.