Quarta, 08 de Maio de 2024
Educação São Sebastião - SP

Estudantes de São Sebastião participam da primeira visita do ano ao Território Indígena Rio Silveiras

Os estudantes da Escola Municipal Prof. Walfrido Maciel Monteiro, localizada no Morro do Abrigo, tiveram uma experiência enriquecedora ao participa...

04/04/2024 15h25
Por: João Paulo Carrilho Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Os estudantes da Escola Municipal Prof. Walfrido Maciel Monteiro, localizada no Morro do Abrigo, tiveram uma experiência enriquecedora ao participar da primeira visita de 2024 ao Território Indígena Rio Silveiras, em Boraceia, que ocorreu na última quarta-feira (2).

A visita faz parte do roteiro Jaguata Tekoa Rupi, inserido no ‘Programa de Enriquecimento Curricular’ – Estudo da História e Cultura de São Sebastião nas escolas, que proporciona aos alunos da rede pública de ensino uma imersão na rica história e cultura indígena local.

Sob a orientação do cacique Adolfo Timóteo Wera Mirim, os alunos foram conduzidos em uma caminhada pela aldeia, permitindo-lhes uma compreensão mais profunda dos fatos históricos do Brasil e incentivando a desconstrução de preconceitos contra os povos originários.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a apresentações indígenas, enriquecendo ainda mais sua jornada de aprendizado e promovendo o respeito pela diversidade cultural, o que ampliou seus horizontes e promoveu uma compreensão mais ampla e respeitosa da diversidade cultural presente na sociedade.

No ano passado, aproximadamente 600 estudantes participaram das visitas monitoradas pelo cacique Adolfo, evidenciando o interesse e o engajamento das escolas e alunos em aprender sobre a história e cultura dos povos indígenas.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos em visita ao Território Indígena Rio Silveiras, em Boraceia. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.